Aluno no ensino fundamental 1

Integral
Bilíngue

Período Integral Bilíngue

O estudante que participa do Global Program permanece no Cláritas em período integral. Durante um dos períodos, ele cursa o Programa Brasileiro cumprindo 100% do currículo nacional exigido pelo MEC. No período inverso, cursa o Global Program, em que acompanhará o currículo internacional, com todas as matérias ensinadas em Inglês, seguindo padrões e parâmetros curriculares exigidos internacionalmente, promovendo a cidadania, a fluência e a proficiência na Língua Inglesa.

Dentre as matérias que seguem os parâmetros curriculares exigidos internacionalmente, estão Language Arts (Leitura e Linguística),
Social Studies (Estudos Sociais) e Science (Ciências).

Muito mais que o aprendizado de um idioma, no Global Program nossos estudantes vivenciam uma nova cultura.

Opções de programa

Aluna do ensino infantil

Educação Infantil

O Global Program para Educação Infantil é destinado a crianças a partir de 2 anos. O Mini-Toddler prepara o aluno para ingressar no Global. Nesse estágio, a criança tem contato com o Inglês e, paralelamente, é cuidado por professoras que também falam Português.

Inglês integral

A partir dos 3 anos (Toddler), as aulas no Global Program são integralmente em Inglês e contam com atividades lúdicas que ajudam o estudante a se desenvolver social, emocional e fisicamente. As classes para esse período escolar são Mini-Toddler, Toddler, Nursery, Pre-Kindergarten e Kindergarten.

Trabalhos em grupo

Ensino Fundamental

Para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais, o programa visa a desenvolver habilidades acadêmicas, como resolução de problemas, o senso de competição e o sentimento positivo em relação ao aprendizado. Nesse nível, os estudantes são matriculados da First Grade à Fifth Grade.

Grade curricular internacional

O Global Program é bilíngue e internacional, seguindo o currículo exigido pelas escolas regulares ao redor do mundo. Ao final do curso, o estudante terá o certificado brasileiro de conclusão e o histórico do currículo internacional, possibilitando que ele possa cursar escolas em qualquer parte do globo.

O ano letivo Global inicia-se em agosto, e seu término acontece na última semana de junho. Ao longo do ano, os estudantes são avaliados em provas diversificadas e testes escritos mensais. Nosso corpo docente é formado por professores qualificados por diversos diplomas, entre eles o de proficiência na Língua Inglesa, e a maioria possui vivência no exterior, em escolas internacionais.