Cláritas
Trabalho em equipe

Projeto Cidadania Digital

Cidadania Digital

Preparamos nossos estudantes, não somente para a aquisição de conteúdos, mas, principalmente, para se tornarem cidadãos éticos e responsáveis.

No mundo digital conectado, nós também trabalhamos a identidade, direitos, deveres, convivemos com outras pessoas e nos deparamos com pontos de vista convergentes e divergentes. Por isso, surge a necessidade de também educarmos nossos estudantes para a Cidadania Digital.

O tema Cidadania Digital é emergente e amplo, e está entre as principais pautas com que trabalhamos no cotidiano da escola. Desenvolvemos atividades sobre cuidados que precisamos ter nas redes sociais, como se proteger e compartilhamos boas práticas na internet.

Durante a Semana da Cidadania Digital, intensificamos as ações, propondo temas para que os professores trabalhem com os estudantes através de atividades realizadas de diferentes formas: vídeos, recursos tecnológicos, jogos, debates, concursos e palestras. Sempre envolvendo as famílias.
Projeto semente literaria

Semente Literária

Nesse nosso projeto, despertamos no estudante o gosto pela leitura e escrita.

Oferecemos atividades para criar e fortalecer o hábito da leitura, individualmente e em grupo, estimulando a criatividade, desenvolvendo o senso crítico e a promoção da empatia.

Também favorecemos, por meio do projeto, o desenvolvimento de habilidades de memória visual e auditiva, coordenação motora, além de todo o suporte para que os estudantes possam produzir um livro expondo suas ideias, emoções e conhecimento.

O encerramento da Semente Literária é uma tarde muito festiva, com o lançamento do livro feito pelos estudantes em uma livraria, com direito a autógrafos.

logo hackathon kids-01

Hackathon Kids

O Hackathon é um processo inovador de criação e prototipação de ideias, culminando em comunicação oral e exposição do trabalho desenvolvido.

Baseado nos princípios de design thinking e prototipação de ideias, o projeto propõe desenvolver diversas habilidades necessárias para o cidadão do século XXI, a partir de três etapas: ideação, prototipação e comunicação. Por isso, os alunos do fundamental participam de um processo de estímulo da criatividade coletiva com um desafio.

Cláritas